Friday, March 07, 2008

Eu fui!

Eu fui um dos moradores que se deslocou à MM.
Não represento os moradores da Solum, mas apesar de ser BURRO, tenho opinião, tenho alguma inteligência, não sei, é um facto, LADRAR.
Meu caro, em primeiro lugar não estou contra o metro na Solum, se de facto leu no meu post isso, então posso parafrasear " o burro sou eu?" .
Segundo, a MM tem uma visão unicamente financeira do problema, donde a sua "opção" por "trazer" à superficie o metro, se prende unica e exclusivamente por essas razões.
Terceiro é FALSO e "trauliteiro" o argumento da MM que se não for aquele traçado, o metro na Solum é inviabilizado.
No seu traçado actual ele está em São José e na Casa Branca e esse traçado é consensual e do interesse de todos. Porque mudar então?
Quarto, se não forem os moradores, a preocuparem-se com o problema do estacionamento, com o ruído, com o acesso às suas garagens e prédios, com a circulação pedonal dos seus filhos, pais e avós, nos passeios existentes e que se este traçado fosse para frente seriam substituidos por faixas de rodagem para carros, quem se preocuparia?
Quinto, é perfeitamente possivel, entubar o metro no percurso proposto pela MM na Solum, aliás como muito bem saberá, o Metro do Porto nas zonas de maior impacto urbanistico é enterrado, bem como Metro da Margem Sul, onde toda a sua parte enterrada, em Almada, se encontra em concurso.
É essa posição e argumentação que nos deverá distinguir de outras urbes. Uma posição coerente e de força contra quem em detrimento dos interesses dos cidadãos pretende unicamente resolver "um buraco financeiro".
Porque haveremos de ser nós diferentes e prejudicados? Porque haveremos de ser nós cidadãos de Coimbra sempre os maiores inimigos de nós próprios?
Metro sim, mas assim, NÃO!

No comments: